ESPECIALIZAÇÃO EM: DIREITO EDUCACIONAL

//ESPECIALIZAÇÃO EM: DIREITO EDUCACIONAL
ESPECIALIZAÇÃO EM: DIREITO EDUCACIONAL 2019-06-11T08:59:46-03:00

Project Description

LUÍZA BRUM.

Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Maringá – UEM- Linha de pesquisa Formação de Professores. Pós-Graduação em Docência no Ensino Superior. Pós-Graduação em Psicologia na Perspectiva Histórico Cultural. Pós-Graduação em Marketing e Gestão de Pessoas. Graduada em Letras pela UniCESUMAR. É docente no ensino superior na área de Letras, com ênfase em línguas estrangeiras modernas. É diretora proprietária do ETNA Instituto Educacional – Pós-Graduação Lato Sensu. www.etnainstitutoeducacional.com.br
E-mail: luizabrum@etnainstitutoeducacional.com.br luizabrum.prof@icloud.com

O curso visa oferecer ao aluno conhecimentos jurídicos sobre o Direito Educacional com visão interdisciplinar e estratégias necessárias para sistematizá-lo com os demais ramos das Ciências Jurídicas, objetivando:
1- Promover aos participantes uma visão abrangente e atualizada do ramo de Direito Educacional, assim formando especialistas nessas áreas de concentração do Direito;
2- Despertar o aluno para a necessidade de compreender o Direito Educacional dentro do contexto social, introduzindo uma visão crítica a partir do paradigma da Legislação de Ensino e Constituição Federal;
3- Fornecer ao aluno o instrumental analítico que lhe faculte avaliar o processo de modificação que se desenvolve no contexto nacional no atual momento histórico.
4- Examinar as tendências modernas do Direito Educacional e suas perspectivas futuras, à luz, inclusive, do direito comparado.
5- Analisar as relações entre a educação e o direito, a fim de buscar um conceito jurídico de educação, assim como a sua extensão e características básicas.
6- Investigar os modos jurídicos da efetivação da educação, momento em que será demonstrado as ações judiciais previstas no ordenamento jurídico para que o Direito Educacional seja efetivado.

Diretores e administradores de estabelecimento de ensino. Consultores na área educacional. Dirigentes Políticos, educadores, técnicos e legisladores. Diretores de escolas.

Autoridades e funcionários dos sistemas educacionais, dirigentes de serviços de aprendizagem e de instituições mantenedoras de estabelecimentos privados de ensino. Servidores Públicos de nível superior das áreas a fins das carreiras do Poder Judiciário e Ministério Público.

Bacharéis em Direito, Membros do Conselho de Educação, Advogados, Procuradores, Defensores e Magistrados, demais profissionais aspirantes à carreira pública que exercem ou pretendem exercer atividades ligadas ao Direito, ou que almejam uma especialização na área de concentração do Direito Educacional.

360 horas

 Inscreva-se agora!

INSCREVA-SE AGORA