WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe está aqui para responder suas perguntas!
Olá, em que podemos te ajudar?

O Curso de Pós-Graduação em Psicologia da Criança e do Adolescente tem como objetivo capacitar profissionais com um conhecimento aprofundado e atualizado sobre saúde mental e emocional infantil e juvenil. Nossa proposta é oferecer uma formação prática e teórica de excelência, ministrada por um corpo docente altamente qualificado, incluindo psicólogos, psiquiatras, psicopedagogos e especialistas da vara da infância e juventude.

Prepare-se para se destacar no mercado com uma abordagem inovadora e multidisciplinar.

Aproveite o super desconto de lançamento!

Certificação:

Reconhecido pelo MEC

Duração:

17 meses

Modalidades

Síncrona (on-line ao vivo)

etna

instituto

educacional

O maior objetivo do ETNA é atender às demandas dos alunos de forma diferenciada, com qualidade e excelência, proporcionando-lhes comunicações e ações que produzam confiança, credibilidade, respeito e bem-estar entre as partes (alunos e instituição), durante todo o processo de permanência no curso.

O ETNA prima, sempre, pela qualidade dos serviços oferecidos, promovendo a expansão da oferta dos cursos na sua região de inserção, e em outros Estados, garantindo novas oportunidades de acesso ao ensino de qualidade.

Conheça o Etna

O ETNA Instituto Educacional prioriza ensino de qualidade nas áreas de Educação, Direito, Administração, Engenharia, TI, Educação Física, e Psicologia, considerando a transformação da realidade por meio da Educação.

Contribuir para formação e desenvolvimento das competências intelectuais e profissionais por meio da educação.

Solidificar a nossa marca como referência nacional em ensino de Pós-Graduação e Formação Continuada.

  1. Ética Profissional;
  2. Respeitabilidade pelo Cliente;
  3. Valorização dos Docentes, Discentes, Colaboradores e Parceiros;
  4. Competência Educacional;
  5. Compromisso Social;
  6. Interesse coletivo acima dos interesses individuais.

O que vou aprender?

Na Pós-Graduação ETNA

você ainda tem:

Criado e desenvolvido para capacitar para a docência no ensino superior, tanto profissionais advindos das licenciaturas, quanto os bacharéis e tecnólogos

Disciplinas elaboradas para o desenvolvimento da liderança e gestão de conflitos pós-pandemia

Seminário de lançamento de livros com a participação dos pós-graduandos em capítulos de livros pelas editoras

Docentes que trabalham a autoestima do professor no contexto de pós pandemia

Professores que abordaram as novas tecnologias de ensino

Comodidade de assistir a aula no ambiente mais adequado a sua realidade, sem demandas logísticas, no conforto de sua casa ou conveniência de seu escritório

Equipe de tutoria especializada para apoio, acompanhamento e condução do conteúdo ao vivo durante a aula remota

Ferramentas de comunicação e interação (grupos de whatsapp, palestras on-lines, encontros presenciais e virtuais)

MATRIZ CURRICULAR

Disciplinas Obrigatórias

Objetivo(s): 

Apresentar como ocorre o processo de desenvolvimento neurológico, emocional e psicológico da criança e do adolescente.


Professor(a) responsável: Ms. Tatiane Hollandini

Objetivo(s): 

  • Compreender os principais aspectos que envolvem o manejo clínico de crianças e adolescentes, suas possibilidades e compreensões.
  • Acurar o olhar do clínico para o processo psicoterápico com crianças e adolescentes.
  • Ajudar ao profissional na apropriação dos recursos a partir das práticas orientadas.

Professor(a) responsável: Larissa de Abreu Queiroz

Objetivo(s):

Acurar o olhar do clínico para o processo psicoterápico com crianças e adolescentes, bem como ajudar ao profissional na apropriação dos recursos a partir das práticas orientadas.

Professor(a) responsável: Fabiana De Zorzi

Objetivo(s): 

O curso tem como eixo central realizar discussões e problematizações éticas acerca da sexualidade na infância e adolescência e suas construções sociais, bem como desenvolver uma análise crítica do estado atual dos saberes acadêmico-populares-sociais sobre diversidade sexual e de gênero, em diálogo com produções atuais do conhecimento advindo das pesquisas no campo da diversidade sexual e de gênero. Para tanto, em um primeiro momento serão apresentados coceitos basilares do tema, para que, na sequência,
sejam desenvolvidas estratégias de reflexão sobre as possibilidades de atuação psicoterapêutica em situações que coloquem em cena as diversidades sexuais e de gênero.

Professor(a) responsável: Me. Jose Valdeci Grigoleto Netto

Objetivo(s): 

Apresentar aspectos introdutórios abordando conceitos e estudos sobre luto na infância, promovendo recursos teórico-práticos para o atendimento desta demanda no contexto clínico.

Professor(a) responsável: Ms. Raquel Pinheiro Niehues Antoniassi 

CRP 08/10815

Objetivo(s): 

Treinamento para identificação de sinais e sintomas das principais síndromes psiquiátricas encontradas na infância e adolescência, como transtornos ansiosos, depressivos, transtorno do espectro autista, transtorno do déficit de atenção e hiperatividade e transtorno opositivo desafiante. Além disso temos como objeto o esclarecimento das condutas inicias a serem tomadas.

Professor(a) responsável:  Hassen Ahmed Abou Nouh Filho

Objetivo(s): 

Apresentar aspectos introdutórios abordando conceitos e estudos sobre comportamento suicida e autolesivo em crianças e adolescentes promovendo condições para pensar as medidas de prevenção e posvenção neste contexto.

Professor(a) responsável: Dra. Giovana Kreuz

CRP 08/07196

Objetivos: 

Abordar temáticas fundamentais para a prática do psicólogo na avaliação psicológica de crianças e
adolescentes para auxiliar na detecção precoce de problemas de desenvolvimento, na identificação de
problemas relacionais, sociais, cognitivos e emocionais e também apontar para as forças e potencialidades
dos indivíduos, que possam auxiliar no desenvolvimento de intervenções mais adequadas e eficazes a cada
caso.

Professor(a) responsável: Yara Cristina Romano Silva

Objetivos

  • Entender como é o processo do diagnóstico e das intervenções dos sintomas emergentes no processo de aprendizagem do aluno, buscando atuar de forma preventiva e interventiva nos problemas que podem surgir ao longo do seu
    desenvolvimento.
  • Conhecer os processos de aprendizagem humana e suas dificuldades, considerando, as
    condições do meio (família, escola e sociedade), e as características intrínsecas do sujeito e de seu desenvolvimento, investigando e planejando intervenções nas
    dificuldades de aprendizagem, buscando compreender seu processo de aprendizagem e possíveis dificuldades que possam nortear seu aprender no decorrer do próprio dia.
  • Entender que a Psicopedagogia é um campo de atuação em educação e saúde que se ocupa do processo de aprendizagem considerando o sujeito, a família, a escola, a
    sociedade e o contexto sócio-histórico, utilizando procedimentos próprios, fundamentados em diferentes referenciais teóricos.

Professor(a) responsável: Luzia Ferrari

Objetivo(s)

Abordar os aspectos fundamentais para a prática do psicólogo na escrita de documentação seguindo a
Resolução 06/2019 do CFP.

Professor(a) responsável: Daniela Zeponi – Psicóloga Jurídica

CRP 08/14702

Objetivo(s):

Instrumentalizar o profissional para o uso ético, responsável e adequado do uso de práticas e recursos terapêuticos a serem utilizados durante o processo de avaliação e intervenção terapêuticas com crianças e adolescentes.

Professor(a) responsável: Ms. Raquel Pinheiro Niehues Antoniassi 

CRP 08/10815

Disciplinas Optativas

SOLUÇÕES QUE

o CURSO OFERECE

  • Corpo Docente de Excelência: Aprenda com profissionais renomados e experientes em suas respectivas áreas.
  • Abordagem Multidisciplinar: Tenha acesso a diferentes perspectivas e técnicas que enriquecerão sua prática profissional.
  • Aprimoramento Técnico e Vivencial: Aprofunde seus conhecimentos teóricos e desenvolva habilidades práticas essenciais para o atendimento psicológico infantil e juvenil.
  • Enriquecimento do currículo por meio da especialização;
  • Execer a profissão com mais confiança, autoestima e liderança.

DIFERENCIAIS

ETNA INSTITUTO EDUCACIONAL

Conteúdo atualizado para transformação do ensino prático

Mais chances de progressão na carreira e aumento de salário profissional.

Preparar o pós-graduando para ingresso no stricto sensu

Aula ao vivo com participação e interação direta com professores e colegas do grupo

Investimento na valorização dos alunos

Professores doutores e mestres

RECOMENDAÇÕES DE

EX-ALUNOS

  • Satisfação pela eficácia da matriz curricular
  • Respeito e ética, Formação e Capacitação profissional
  • Fundamental para a carreira profissional
  • Proximidade entre alunos e docentes
  • Esclarecimento de dúvidas em tempo real
  • Aulas dinâmicas, engajamento, Interação
  • Curso diferenciado
  • Vivência e troca de experiência entre alunos
  • Suporte e assessoria administrativa e personalizada
  • Suporte e assessoria administrativa e personalizada
  • Fácil acesso e proximidade com a direção

CORPO DOCENTE

CoordenaÇÃO

Mestre em Letras pelo Programa de Pós-Graduação em Letras (PLE) da Universidade Estadual de Maringá. Doutorando em Letras pelo Programa de Pós-Graduação em Letras (PLE) da Universidade Estadual de Maringá. Graduado em Letras Português e Literaturas Correspondentes pela Universidade Estadual de Maringá. Professor da rede básica de ensino e Coordenador da Pós-Graduação em Docência do Ensino Superior do ETNA Instituto Educacional. Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/7684512010531771
Carlos Henrique Durlo
Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Maringá – UEM- Linha de pesquisa Formação de Professores (Teoria e Prática, Ensino e Aprendizagem, Ensino com Pesquisa). Pós-Graduação em Docência no Ensino Superior. Pós-Graduação em Psicologia na Perspectiva Histórico Cultural. Pós-Graduação em Marketing e Gestão de Pessoas. Graduada em Letras pela UniCESUMAR. É docente na área de Letras, com ênfase em línguas estrangeiras modernas.
É Diretora Presidente do ETNA Instituto Educacional de Maringá e professora na mesma Instituição. Autora de obras educacionais. Site:www.etnainstitutoeducacional.com.br Obras: https://editoracrv.com.br E-mail: luizabrum.prof@gmail.com CV: http://lattes.cnpq.br/3432760941997338
LUÍZA BRUM
Professora Mestre em Educação, UEM-Universidade Estadual de Maringá Especialista em Docência no Ensino Superior; Especialista em Psicologia na perspectiva Histórico-cultural; Especialista em Gestão de Pessoas e Marketing. Graduada em Letras e Pedagogia. É Diretora Fundadora do ETNA Instituto Educacional. Autora de obras educacionais. Site:www.etnainstitutoeducacional.com.br Obras: https://editoracrv.com.br E-mail: luizabrum.prof@gmail.com CV: http://lattes.cnpq.br/3432760941997338

Site: www.etnainstitutoeducacional.com.br Obras: https://editoracrv.com.br E-mail: luizabrum.prof@gmail.com CV: http://lattes.cnpq.br/3432760941997338
Profa. Me. LUÍZA BRUM
Graduada em psicologia pelo unicesumar 2008, pós graduação em gerenciamento de departamento pessoal 2011 pela FCV, Formação em Gestalt terapia pelo Instituto Gestalt Paraná , Formação avançada I é Formação avança II pelo instituto Gestalt Paraná, Formação em Constelação sistêmica Familiar pelo Instituto Nefesh, psicogenealogia em formação pelo instituto LIZ, Em formação em Terapia de casal e Família pelo Instituto Carolina Vieira. Consultora de Recursos Humanos por 10 anos, Psicóloga clínica a 16 anos atendendo crianças, adolescentes, adultos e casais, supervisora clínica, Professora e Supervisora Clínica da formação em Gestalt Terapia pelo instituto Gestalt Paraná, idealizadora e instrutora do workshop Raizes Transgeracionais, Autora do Kit cartas Você que Sabe! Desarmando a comunicação Violenta: uma abordagem Sistêmica.

Site: www.etnainstitutoeducacional.com.br E-mail: danielleffernandes2@hotmail.com
Danielle Fernandes

INVESTIMENTO

40% OFF

Pós-graduação

Psicologia da Criança e do Adolescente

  • Certificado reconhecido pelo MEC
  • Aulas online e ao vivo
  • Ambiente virtual para atividades
  • 18 parcelas de:
R$ 542,40
40% OFF
+ R$ 250,00 de taxa de matrícula
QUERO FAZER MINHA MATRÍCULA

Apoio/parceria